CAMPOS:CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAÇÃO NO TRANSITO

O slogan "Pare e pense! Realmente é excelente, e se enquadra perfeitamente na atual situação que se encontra o trânsito campista, falta de cordialidade e principalmente desrespeito as normas estabelecidas. Que a Semana Nacional do Trânsito venha proporcionar uma maior conscientização, pois, só através da educação poderemos reverter a situação caótica que vivemos hoje.




Atualmente, as mortes no trânsito não acontecem somente em função dos acidentes. Muitas pessoas já foram vítimas fatais em decorrência de brigas e discussões. Estas mortes não são computadas nos levantamentos estatísticos realizados pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, mas têm acontecido com frequência.


Não bastassem a imprudência, a imperícia e a negligência humanas, principais fatores responsáveis pela ocorrência de, aproximadamente, 35 mil mortes anuais por acidentes de trânsito, há também o que se pode denominar de crise ética em nossa sociedade. Crise esta manifestada em cenas de agressão e de violência no trânsito, estampadas diariamente nas manchetes dos jornais em todo o país. Fonte:Denatran





Depende de todos, e com certeza vamos buscar incentivar nossa juventude a seguir essas normas, para que num futuro próximo possamos dizer, o trânsito tem jeito.

Comentários