GRIPE SUÍNA REGRIDE SUSPEITAS EM CAMPOS.


Atitude e determinação é necessário para lidar com situações adversas, assim tem sido a luta dos encarregados das Unidades Básicas de Saúde de Campos dos Goytacazes, que bem orientados pelo Departamento de Epidemiologia tem cumprido seu papel importantíssimo que é o primeiro atendimento a população. Inclusive uma das metas do governo Rosinha é colocar esses postos para atendimento 24 horas.
A Encarregada da UBS situada na Penha, Nelma Guimarães falou sobre a importância do treinamento oferecido pelo Departamento de Epidemiologia nas ações preconizadas para o combate da "Gripe Suína", somos um posto com uma base de atendimento mensal na média de 8.545 pacientes, e o primeiro a ser procurado pela população que ficou assustada com o risco da contaminação por H1N1, assim tivemos que agir rigorosamente conforme foi determinado.
" Então a equipe presta o primeiro atendimento para os casos supeitos, sendo detectado pelo médico os sintomas de contaminação do vírus, imediatamente o mesmo é encaminhado para o centro de referência com primeiro laudo médico, e também aumentamos os cuidados com higienização da Unidade e uso das máscaras pela equipe, com essas medidas hoje podemos dizer que tivemos uma queda de 95% na região, de supeitas da gripe." finalizou Nelma.
Temos procurado não só mostrar notícias sensacionalistas sobre esse momento crítico que vivemos por conta da "GRIPE SUÍNA", que é claro deve ser tratado com muita responsabilidade, e se todos contribuirmos, com certeza iremos vencer mais essa batalha.

Comentários