O REAL E O IMAGINÁRIO

Imagens reproduzidas do site:Lara's Babies



Amigos, é impressionante onde a arte pode chegar. O realismo desses brinquedos chegam ao ponto de mexer com o emocional de várias pessoas. O homem usando sua inteligência e procurando dar vida ao inanimado. Choros, risos em bonecas é algo que já estamos acostumados ver, agora criar réplicas que venham simular atividades inerentes somente aos seres vivos, como: respiração e batimentos cardíacos, pode ter sérias conseqüências. A questão é até onde uma simples brincadeira pode chegar? Imaginem que já tem adultos passeando com esses brinquedos e tratando-os verdadeiramente como bebês. Penso que, é preciso limitar o imaginário do real para que não façamos porventura uma fábrica de loucos. Ora, afinal fomos feitos do pó da Terra e nossa criação é um feito divino, de forma especial e diferente da vida vegetal, aquática e animal.
"E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Genesis 1:27



Com todo o horror da guerra e em meio a tanta destruição, não é difícil imaginar que as famílias não dispunham de meios para adquirir novos brinquedos para as crianças, que (naturalmente) precisavam brincar.



Usando a criatividade, várias mães desmontavam sua bonecas antigas e até mesmo bonecas destruídas, e as reformavam, criando novas bonecas para dar de presente às suas filhas. Daí o termo "Reborn Dolls" que significa bonecas renascidas.

Era uma reforma caseira, com o simples intuito de tornar as bonecas "usáveis" novamente. Porém, ao final da guerra foi possível vislumbrar um novo nicho de mercado, que com o passar do tempo foi se desenvolvendo de forma extraordinária, com o aperfeiçoamento das técnicas para dar mais realismo aos bonecos e disponibilizando aos "reborners" desde kits especiais para a fabricação dos bebês e tintas criadas exclusivamente para esta finalidade até incríveis mecanismos que possibilitam simular atividades inerentes apenas aos seres vivos, como respiração e até batimentos cardíacos.


Edição e comentários: Washington Luiz - Fonte: Lara's Babies

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.