UM PESO E DUAS MEDIDAS SERÁ O PRÉ-SAL?



"O Pré-sal é uma riqueza nacional e importante a ser compartilhada por todos”, declarou o Ministro Edison Lobão.

Bem interessante essa declaração, humanista e para quem conhece a época cristã da igreja primitiva, iria entender como eles viviam bem, dividindo tudo, mas infelizmente somos regidos por um sistema chamado "CAPITALISMO" e nele não há divisão e sim perdas e ganhos, bem, concordo que o "OURO NEGRO" é um recurso de uma determinada região, assim como os minérios, e demais recursos dessa Terra abençoada, porém desigual. Assim não é justo que se partilhe apenas uma parte desse recurso, prejudicando a receita das regiões, todavia se houver uma forma de particionar todos os recursos acredito que viveríamos bem melhor.

“Temos que estar aqui para um diálogo maduro. Concordo que toda a riqueza pertence a União, mas não só o petróleo. Encaminhei uma proposta que considero razoável e entendendo que existe uma nova percepção, para que os municípios produtores possam ficar com o regime atual, com os 40%, e os outros 60% divididos por todos os outros. E porque não fazer o mesmo com o minério e as Águas do Foz do Iguaçu, ou essas não fazem parte da União? Então eu trago a idéia. Porque um peso e duas medidas." Prefeita Rosinha Garotinho. (fonte:Ururau)

Comentários

  1. O petróleo está 300 km da costa, por tanto, o pré-sal é de todos. A audácia dos políticos de m... destes estados que querem tudo para eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.