Controle Eletrônico para presos no Brasil



Vem chegando o final de ano e muitos presos devem ser beneficiados pelo regime semi-aberto. Acontece que o não cumprimento do regime aumentou e por conta disso o Conselho Nacional de Justiça quer optar pelo uso de tornozeleiras eletrônicas, para monitorar os presos durante sua saída do sistema prisional.

Opinião do blogueiro:

Não precisa nem está preso para ver que está numa prisão é terrível, um grande percentual que vive anos trocando noite pelo dia, dormindo em pé, dividindo um vaso sanitário com centenas de presos, entre outras inúmeras condições, são os verdadeiros motivos da fuga. Sejamos sinceros, será que nosso sistema prisional tem recuperado algum preso ou camuflado da sociedade esse individuo por um tempo.


Agência Brasil.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou hoje (28) que o atual modelo de regime semiaberto para presos no país se tornou “ficção”.

Gilmar Mendes participou nesta manhã da cerimônia de abertura do seminário Direito e Desenvolvimento: Debates sobre o Impacto do Marco Jurídico no Desenvolvimento Econômico Brasileiro.

Comentários