JUVENTUDE PERDIDA TEM SOLUÇÃO

Pr. Alberto e o Blogueiro


O Brasil é um país que possui excelentes leis, isso é indiscutível. Nesse contexto o Estatuto da Criança e do Adolescente, vem mostrando qualidade que se tornou uma referência mundial em termos de legislação da infância. Pois trata-se de uma lei moderna e direcionada para a realidade atual. Contudo, existem os grandes obstáculos para a implementação dessa lei, e essa dificuldade acaba por prejudicar algumas atividades baseadas no Estatuto, entre elas a recuperação dos adolescentes infratores, um dos grandes problemas da sociedade.

Entretanto trabalhos como realizado pelo Pr. Alberto, responsável e coordenador da evangelização nas unidades carcerárias de Campos dos Goytacazes-RJ, tem contribuído muito para reversão desse quadro.

A pedagoga, sra. Márcia Priscila do Centro de Recurso Integrado de Atendimento ao Adolescente ( CRIAAD), atualmente responsável pelos eventos na Unidade, tem visto que proporcionar aos adolescentes atividades que desenvolvam as habilidades profissionais, psicomotoras e principalmente ensiná-las a base estrutural da vida que é a fé, tem feito a grande diferença, para recuperação desse jovem, que muitas vezes comentem delitos, por falta de amor.

Jovens ouvindo testemunhos de mudança de vida.

Durante a reunião ministrada pelo pr. Alberto e sua Esposa sra. Carmen Lúcia, os jovens recebem orações, ensinamentos e ouvem relatos de companheiros que passaram pelos mesmos problemas. Ex- dependentes químicos e outros que viviam deprimidos, que hoje estão livres. Ainda recebem bíblias, livros e jornais, e por fim participam de um momento de confraternização.

Pr. Alberto e sua equipe

O trabalho é realizado todas as quintas-feiras de 9h às 11h, no CRIAAD, que fica localizado na Av. São Fidélis, 415 – Parque Leopoldina. Fax: (22) 2720 8230.


Comentários