O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL



A pressão em cima dos educadores é grande, parece que acham que o problema maior da educação brasileira está na falta de capacitação dos professores. Entretanto muito além de capacitá-los deveriam pensar em um projeto que se oferece melhores condições de trabalho. Aqui estamos trabalhando na cabeça e deixando o corpo parado. Os discentes brasileiros, por exemplo, em sua maioria não são motivados ao aprendizado, para isso temos resposta rápida, é culpa do professor que não sabe ensinar.

É importante atualizar nossos professores, todavia é muito mais importante oferecer creches, escolas com estrutura, principalmente segurança e material adequado. Será que nossos amigos parlamentares têm visitado nossas creches e escolas públicas pelo país a fora ou simplesmente acham que capacitando o professores vão resolver esse caos que está se arrastando a Educação.

O projeto exige formação de nível superior para professores da educação infantil (creche e pré-escola) e para as quatro séries iniciais do ensino fundamental.

O projeto, que segue à apreciação do Senado em regime de urgência constitucional, permite a contratação de professores com nível médio para a educação infantil e para as quatro primeiras séries do ensino fundamental apenas nos locais onde comprovadamente não houver profissionais com formação de nível superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Controle Mental na Corrida de Rua para Corredores 50+: Técnicas para Superar Limites com Foco e Confiança

Como foi meu treino de rodagem longa de 15 km e por que você também deve incluir corridas longas na sua rotina aos 50+

Como a Corrida de Rua Transformou a Vida de um Corredor de 50 Anos com Depressão