O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL



A pressão em cima dos educadores é grande, parece que acham que o problema maior da educação brasileira está na falta de capacitação dos professores. Entretanto muito além de capacitá-los deveriam pensar em um projeto que se oferece melhores condições de trabalho. Aqui estamos trabalhando na cabeça e deixando o corpo parado. Os discentes brasileiros, por exemplo, em sua maioria não são motivados ao aprendizado, para isso temos resposta rápida, é culpa do professor que não sabe ensinar.

É importante atualizar nossos professores, todavia é muito mais importante oferecer creches, escolas com estrutura, principalmente segurança e material adequado. Será que nossos amigos parlamentares têm visitado nossas creches e escolas públicas pelo país a fora ou simplesmente acham que capacitando o professores vão resolver esse caos que está se arrastando a Educação.

O projeto exige formação de nível superior para professores da educação infantil (creche e pré-escola) e para as quatro séries iniciais do ensino fundamental.

O projeto, que segue à apreciação do Senado em regime de urgência constitucional, permite a contratação de professores com nível médio para a educação infantil e para as quatro primeiras séries do ensino fundamental apenas nos locais onde comprovadamente não houver profissionais com formação de nível superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.