OS VILÕES QUE FICAM CAMUFLADOS

imagem ilustrativa


Do blog Enfermagem Simples vem o alerta sobre o iminente perigo de se contrair doenças transmitidas por alimentos.

De acordo com o Ministério da Saúde as (DTAs) doenças transmitidas por alimentos registram 665 surtos médio por ano, com 13 mil doentes. Isso é um motivo mais que importante para ficarmos atentos a nossa alimentação.

A lista de condições que favorecem a contaminação conta com erros de higiene pessoal, preparo com muita antecedência das iguarias e refrigeração inadequada.

Muitos acham que as doenças transmitidas por alimentos só ocorrem no verão, isso é um engano, pois essas podem ocorrer em qualquer época do ano causando: falta de apetite, náuseas, vômitos, diarréia, dores abdominais e febre, além da possibilidade de atingirem o fígado (hepatite A) e as terminações nervosas periféricas (botulismo). Pesquisas mostram que há um registro médio de 665 surtos por ano no Brasil, com 13 mil doentes, de acordo com o Ministério da Saúde.

Por isso gente, é importante ficar atento à alimentação. Alguns hábitos simples ajudam na prevenção, como: lavar bem as mãos com água e sabão antes de preparar as refeições, verificar se os utensílios da cozinha estão limpos, checar o prazo de validade dos produtos, lavar bem os alimentos e produtos, porque muitas pessoas não tem por hábito lavar ou simplesmente limpar latas ao chegar em casa. Vamos ficar de olho...


http://enfermagemsimples.blogspot.com/2009/10/alimentos-e-seus-riscos-saude.html

Comentários