POLICIA MILITAR FROTA REFORÇADA NA REGIÃO



Quando falamos de segurança pública logo nos vem à mente os noticiários policiais. Vemos todos os dias diversas notícias que delatam roubos, assaltos, homicídios, tráfico de drogas, entre tantos delitos. O que nos leva a crer que não há como chegarmos à extinção desses crimes e vivermos numa sociedade perfeita. Por outro lado existe a esperança, um nobre sentimento que nos estimula acreditar que ainda tem jeito, e depende da forma como as autoridades constituídas trabalhem.

As Instituições que zelam pela paz e ordem nesse caso representada pela Polícia Militar precisa de meios para exercer seu papel de forma eficiente e eficaz. Sabemos que em todas as instituições sempre existem aqueles que não cumprem sua função com honestidade e competência. Assim negativamente o cidadão deixa de ver o policial com seu protetor, sua figura fica gasta por conta da conduta desses maus profissionais. Porém se olharmos para o passado, todos fomos crianças e quantos como eu não sonharam em ser policiais, enfim esse desgaste veio porque deixamos de priorizar a educação. Única capaz de moldar o cidadão nos primórdios da vida, pois ela é essencial.

Como queremos colher frutos positivos se plantamos os negativos. Entretanto a partir do momento que quebramos os paradigmas, damos o primeiro passo para construção de uma sociedade mais justa.

A necessidade é grande, proporcionar melhor condições de trabalho para os policiais é trabalhar de forma inteligente. Se quisermos reduzir a criminalidade se faz necessário políticas centradas nesse objetivo. O policial social, amigo e responsável aparece, por outro lado quando nos focamos nas causas sociais (geração de empregos) reduzimos a desigualdade e exterminamos essa erva daninha de nosso meio, adeus corrupção.

Acompanhada do comandante geral da PM no Estado, coronel Mário Sérgio de Brito Soares, a prefeita Rosinha Garotinho e demais autoridades prestigiaram a solenidade, que beneficiara toda região.



Comentários