RIO MANDA CHEFÕES DO TRAFICO PARA CAMPO GRANDE(MS)

imagem ilustrativa


A onda de confrontos diretos entre traficantes e policiais no Rio de Janeiro, leva estado a transferir os chefões para unidade prisional de Campo Grande.

Dez presos considerados perigosos estão sendo levados na manhã deste sábado (24) de prisões do Rio de Janeiro para a penitenciária federal de Campo Grande (MS). A operação de transferência começou antes das 8h e mobilizou um aparato que envolveu um número não informado de policiais.

A transferência foi autorizada após pedido da Secretaria estadual de Segurança Pública do Rio, na noite da sexta-feira (23), ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Segundo o governo estadual, o motivo são os últimos confrontos causados pela guerra do tráfico. Eles são suspeitos de ordenarem as invasões de favelas, que provocaram a guerra entre facções.

De acordo com o último balanço divulgado pela Polícia Militar, 39 pessoas foram mortas em confrontos e outras 58 foram presas desde sábado (17), em operações para capturar criminosos envolvidos na invasão ao Morro dos Macacos, na Zona Norte. A polícia apreendeu 38 armas e cinco granadas.

Comentários