VERBA OLÍMPICA GERA ESPECULAÇÕES



Alguns brasileiros já andam preocupados com o destino das fartas fatias do bolo " milhões, bilhões..." que serão utilizados na construção de toda infra-estrutura necessária para sediar os dois maiores eventos do planeta, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O presidente Lula destaca que essa preocupação deve ser substituída por uma maior fiscalização que hoje é um direito de qualquer cidadão, segundo disse: "ficar com esse argumento agora seria colocar o Brasil outra vez no "papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia”. E completou: “Certamente, o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro”.

Lula disse ainda que tem uma preocupação – de que falte rapidez para o início das obras e elas acabem ficando para serem feitas em cima da hora. “Tem gente que sabe que tem que votar numa época do ano, mas deixa para tirar o título faltando meia hora para fechar o cartório”, comparou. “Eu acho que agora nós temos apenas que levantar a cabeça e em vez de ficar de sapato alto, dizer: nós agora temos uma tarefa a mais, vai exigir mais trabalho, mais competência e temos que criar essas condições”.

“Precisamos começar a trabalhar, sobretudo, a mobilização urbana, que é construir as obras necessárias para a Copa do Mundo e, obviamente, 80% do que fizermos para a Copa do Mundo vão servir para as Olimpíadas”, afirmou. Fonte:AB

Comentários