Agorafobia do povo carioca



Amigo leitor vou falar agora de um fato preocupante. Hoje transitar tranquilamente no Rio de Janeiro tem se tornado impossível, os assaltos freqüentes assustam a população. Lembro-me com nostalgia do tempo em que podíamos andar despreocupados, íamos ao cinema, teatro ou mesmo caminhávamos pela orla admirando e aproveitando o frescor da brisa marina.

Mas a atualidade é bem diferente, hoje as delegacias tem se tornado um dos pontos mais visitados na capital. Por esses dias mesmo a vereadora Clarisse Garotinho foi vítima, caminhando para seu carro em laranjeiras teve seu celular roubado, nem carro oficial escapa, o desembargador da 19a Câmara Cível, Paulo Sérgio Prestes, também foi encurralado e teve o Vectra preto roubado, após parar em um sinal de trânsito. Fora os milhares de boletins de ocorrência gerados todos os dias nas delegacias da cidade.

Uma situação que está numa proporção assustadora, imaginar que os cariocas hoje estão vivendo a mercê da agorafobia. Embora muitas promessas dos poderes constituídos, estamos diante de um problema complexo e que demanda atitude urgente, urgentíssima, para que possamos ver estabelecido ao menos à garantia de ir e vir restaurada na querida cidade não mais tão “maravilhosa”.


Dicionário: Agorafobia - Medo de sair de casa.

Por: Washington Luiz

Comentários