Detran facilita renovação da CNH neste fim de ano e início de 2010



Corrida contra o tempo leva Detran ampliar seu atendimento no estado.

Com o objetivo de facilitar a vida dos motoristas cujas carteiras de habilitação devem ser renovadas neste fim de ano e começo de 2010, o Detran ampliou de 30 para 90 dias o prazo para a concessão do serviço antes que documento fique vencido. Além disso, vai abrir os postos de habilitação das 8h às 17h dos sábados, entre 28 de novembro e 30 de janeiro, bem como estender para até as 19h o horário de atendimento das unidades nos dias úteis.

Com a medida, o departamento, segundo seu presidente, Fernando Avelino, "quer propiciar aos clientes a possibilidade de, sem maiores atropelos, viajar no período de festas e durante as férias com sua CNH em dia". A iniciativa faz parte de uma série de orientações do presidente e de sua diretoria colegiada para melhor atender os clientes do órgão.

Figuram, entre esta série de orientações, a descentralização do serviço de liberação de veículos - antes apenas oferecido no edifício-sede da instituição e agora à disposição dos clientes na Barra da Tijuca e Belford Roxo e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu e da Baixada, em São João de Meriti - e a redução de 17 para dois dias o período entre o agendamento da vistoria de veículos e a sua efetivação nos postos.

Fonte: Ascom do DETRAN / comentários: Washington Luiz

Comentários