Exames acessíveis para quem não possui plano de saúde.



Cuidar dela é essencial, pois quando não a possuímos a vida fica sem razão. Amigos estamos falando da saúde. Infelizmente uma minoria pode desfrutar de um bom plano de saúde que possui uma ampla cobertura, mas alguém irá dizer temos o SUS, verdade e embora temos obtido alguns avanços no atendimento, é perceptível que ainda falta muito para melhorar. Só para se ter uma idéia, são tantos os casos de demora para a realização de consultas, exames e intervenções cirúrgicas na Central Reguladora do Sistema Único de Saúde que muitas vezes se perde a conta.

Por exemplo: a Ressonância Magnética é muito procurada, é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos de seu corpo. Mas pode demorar meses para se obter o resultado e às vezes o paciente já morreu e os familiares não conseguiram fazer o exame.

Um exame desses no mercado pode custar cerca de R$ 850,00, o que dificulta aqueles que não possuem condições para arcar com valor, mas uma iniciativa de um radiologista está ajudando muitos, ele conseguiu parceria com a Kodak, GE e empresas da área onde consegue oferecer o exame por R$120,00. Se você amigo leitor conhece alguém que esteja necessitando de ressonância, ultra-som ou mamografia informe essa pessoa da existência desse projeto.

Mais informações acessem o site www.imagemsolidaria.com.br

Comentários