A importância do VOTO



Prosseguindo a série de postagens “Política e sua verdadeira função” abordaremos agora o tema “voto”. O pleito 2010 será importantíssimo para o País. Iremos escolher presidente, senador, governador e deputados federal e estadual.

Vamos dar um passeio no passado, a cerca de vinte e dois anos atrás estávamos em plena discussão da nova Constituição, quando um grupo de pessoas insatisfeitas com rumo da política nacional decidiu trocar a indignação pela ação. Verificaram o que estavam fazendo os políticos eleitos para solucionar os inúmeros problemas coletivos.

Fizeram essa verificação porque acreditavam na importância do voto consciente e na necessidade de cobrar e acompanhar o trabalho de nossos representantes políticos, eleitos pelos cidadãos.

Os tempos passaram e as estratégias do marketing eleitoral se aperfeiçoaram, além é claro de muitos que estão no poder possuir recursos para custear uma mega campanha. Ciente do poder de convencimento certos políticos fazendo uso do assistencialismo eleitoral, vem garantindo sua estada no poder.

Entretanto é preciso despertar a consciência popular, que possui uma arma poderosa nas mãos com apenas uma munição e não pode desperdiçar. No sentido real essa arma é o voto secreto e decisivo.

Fatos como os que temos acompanhado de envolvimento de políticos em atos ilícitos, não podem simplesmente cair no esquecimento, ou serem mascarados pela criatividade criacionista de um marqueteiro.

Enfim amigos essa é nossa força, um toque no botão confirmar. Você, eu, nós somos responsáveis pelo futuro de nossa pátria amada, e assim sendo não venda, não vote por ser amigo, estrela, jogador de futebol, ou qualquer um que se candidate prometendo mundos e fundos.

Finalmente é preciso despertar a consciência como eleitores e assim vermos como nosso voto é importante, digo importantíssimo. No próximo post abordaremos o tema "Os politicos brasileiros".


Edição: Washington Luiz

Comentários