O perigo dos animais peçonhentos


Estamos chegando uma época do ano, onde na maior parte do país aumenta o risco de contato das pessoas com os chamados animais peçonhentos, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Nesse período, animais como escorpiões, aranhas ou cobras se tornam mais ativos e aumentam os movimentos em busca de comida e de locais para reprodução. Além disso, procuram abrigo, e não é difícil encontrá-los nas proximidades das casas, em jardins ou parques.

E a melhor maneira de lidar com essas espécies é a informação. Agora quem se interessa pelas pesquisas com animais peçonhentos e pelo Instituto Vital Brazil (IVB) tem mais uma forma de se informar sobre o órgão da Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Trata-se da página do IVB no Youtube. Hospedada no endereço
www.youtube.com/institutovitalbrazil, ela traz tudo o que acontece no instituto, vídeos de extrações de venenos de cobras e escorpiões, entrevistas com pesquisadores, além de imagens históricas e clássicas feitas de bichos peçonhentos. Há ainda um espaço para os vídeos que são postados por admiradores e visitantes do instituto, que fica localizado em Niterói.

O Instituto em 2010 quando será comemorado 145 anos de nascimento do cientista Vital Brazil, e portanto uma data festiva. A inauguração da página é para que cada vez mais pessoas possam estar acompanhando os projetos nas mídias da rede social. Esta é uma ótima maneira de divulgar o instituto e também de preservar sua memória − explica Antonio Werneck, diretor do instituto.


Edição: Washington Luiz / Fonte:Secretaria de Saúde e Defesa Civil-RJ

Comentários