Corrupção: Blogueiro entrevista parlamentar

Vereador Vieira Reis


Blogueiro - Vereador Vieira Reis como o senhor vê a “infestação” de casos de corrupção que vem maculando a política brasileira? E como dá um fim nessa lamentável realidade?

Vereador Vieira Reis - A corrupção deve ser combatida de uma forma mais veemente. Porque o que nós temos visto é uma falta de respeito para com o eleitor que elegeu políticos não para que os mesmo fiquem se locupletando. Usando da influência do seu cargo para de forma ilícita tirar vantagem pessoal.

O exemplo negativo das cenas que veiculam em todos os telejornais e mídias do país, onde homens públicos são flagrados recebendo propina, e descaradamente não tendo mais onde colocarem dinheiro, chegam encher as meias. Essas atitudes inaceitáveis devem ser punidas de forma inafiançável, pois só assim iremos minimizar e começar a passar uma borracha nessa mancha, para que então a política possa ser vista com os fins dignos da sua importante função, que é atender as necessidades de uma sociedade democrática.

Portanto o que nós temos visto é uma afronta a moralidade e falta de consideração com o povo. Que deve ser combatida com máximo de rigor.

Blogueiro - Vereador, recentemente fiz uma pesquisa nas ruas da cidade, onde a pergunta chave foi: O que é política? A maioria das pessoas associa a política a uma forma de ganhar dinheiro “mole” enriquecer rapidamente, o que o senhor como parlamentar experiente pode dizer desse estereótipo que tomou conta do cenário político nacional?

Vereador Vieira Reis - Boa pergunta blogueiro. Infelizmente o déficit educacional tem contribuído muito para o atual quadro negativo que vive a política brasileira. O assistencialismo eleitoreiro no período que antecede as eleições tem de uma forma covarde conquistado os votos, isso favorece os que possuem recursos financeiros. É preciso que haja uma separação, entre a política e a politicagem. Pois a política é um instrumento que defini como fazer, a exemplo temos políticas educacionais, econômicas, sociais... E a politicagem não passa de um jogo de interesse que precisa ser arrancado do meio político. E acredito que como se faz a separação do joio e do trigo o povo brasileiro hoje, mais maduro dará a resposta aqueles que subestimam a sua inteligência. Pois a política existe para fazer o bem, desenvolver projetos, programas de governo que venha beneficiar o povo.

Blogueiro – Eu agradeço ao senhor pelos esclarecimentos que muito contribui para processo democrático da informação. O povo realmente precisa questionar e acompanhar seus representantes, e para concluir já que estamos vivendo um momento onde precisamos dar um basta à corrupção que assola a política brasileira, gostaria de saber qual opinião do senhor em relação a colocação que nosso presidente fez ao dizer que as cenas exaustivamente mostradas na mídia, por si só não falam nada?

Vereador Vieira Reis – Lamentavelmente, eu tenho que dizer que atitudes como essa só vem provar que existe realmente uma certeza de impunidade. Para chegar ao ponto em que se chegou de desmoralizar os bons políticos, assistir as cenas envolvendo os dois principais poderes nessas falcatruas, não precisava nem de áudio nem de legenda. Entretanto cabe-nos acreditar na justiça e esperar que esses atos sejam apurados e punidos de forma acabar com a certeza de impunidade que cerceia alguns políticos brasileiros. Obrigado a você, e volte sempre, pois nosso gabinete está sempre de portas abertas para atender a todos.

Washington Luiz/Blogueiro entrevista Vereador Vieira Reis na Câmara Municipal de Campos-RJ