Então é NATAL.


O dia vinte e quatro de dezembro antecede o Natal. Nesse momento milhares de famílias se reúnem tradicionalmente para festejar. Ansiosos para dar e receber seus presentes. Normal é a tradição que passa de geração em geração. Mas esse ano pra mim está diferente, uma paz e alegria invadiram meu ser e gostaria de compartilhar com vocês amigas e amigos leitores de simples blog.
Bom, tudo começou quando comecei a meditar no verdadeiro sentido do Natal. E ao abrir a bíblia recebi essa maravilhosa palavra.

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” Lucas 1: 26-35

O quão glorioso é esse momento, os tempos passaram, mas a palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e será eternamente. E seus planos não podem ser frustrados. Deus o próprio Deus enviou Seu Filho amado para que todos que nele crêem não pereçam, mas tenham vida eterna. Essa sim é a verdadeira comemoração natalina. Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo invada todos os lares nesta noite.

Um grande abraço

Comentários