TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Goste, respeite, ame e será amado.


Um pouco de poesia romântica, para aquecer os corações.

Estesia

Pagamos o preço da vaidade alheia;
Os ponteiros travam a cada segundo;
O peito em brasa incendeia;
Transformando-a no meu mundo.

Imploro a mãe natureza;
Não a separe do meu coração;
Eis: a genuína beleza...
Que ultrapassa a simples razão.

Dulcíssima Gel, lábios de mel.
Momentos de dor...
Que importa! Resta-nos o amor.

Inefável e colossal;
Menospreza a agonia...
Certamente amanhã! Será outro dia.

Quando em seu coração a nostalgia bater, pense nessas mal traçadas linhas como forma de externar a saudade. Quando fui privado de ouvir sua voz, sentir seu cheiro ser acalentado com seus doces afagos.

E senti-me como um pássaro remido de seu bando, que vendo o findar de mais um ciclo prostou-se, mas não desistiu antes a buscou de um extremo ao outro. Por mais que parecia estranho ver a imensidão do mundo sucumbido pela distância.

Todavia digo-lhe minha amada: - Hoje compreendo que a beleza só tem manifestada sua forma através da certeza; que em breve estarei ao seu lado.

Cogito, embora por vezes desconhecido. Pergunto: sabe por que é bom ser escritor? Simplesmente para rabiscar e assim registrar... Que tu és o meu amor.

As dificuldades de um romance só serão vencidas quando realmente existir um laço forte, que une duas almas em uma só vontade de se amar.

Autoria: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?