Namorar a distância, tem vantagem?


A internet contribui para diminuir distâncias e, sendo assim, ela se torna uma ferramenta importante, tanto para os casais que moram em cidades diferentes quanto para quem está em busca da pessoa amada.

Em ambos os a casos é necessário ter muita atenção. Principalmente no segundo, onde ainda não existe um vinculo físico de relacionamento. Aí surgem os especialistas em romance on-line, conquistadores virtuais, com os mais variados interesses. Apresentam-se como verdadeiros “gentlemans”, no trato refinado, na condução e envolvimento tão perfeitos que se tornam utópicos para outra parte, muitas vezes desatentas ao perigo oculto.

O primeiro passo então é conhecer bem a pessoa com quem está teclando, ter referências e saber de onde ela vem, para não cair em armadilhas. O namoro embora pareça cafona e para os mais avançadinhos uma prática do passado, é a fase mais importante, pois nela se descobre se um relacionamento tem futuro ou não. Visto que não podemos conhecer uma pessoa somente por suas palavras e sim através de atitudes e reações. Sou do tempo do olho no olho... Rsrsrsr.

Dá para imaginar morar quilômetros de distância da pessoa que você gosta e ter que esperar férias, feriados prolongados ou mesmo finais de semana pra ficar junto, Leva a mal não... Pra mim não “rola” como se diz hoje.

Tem muita gente que vai falar esse blogueiro tá maluco. Existem muitos casos de sucesso por aí. Claro que sim! Toda regra tem sua exceção, mas que a maioria dos casos é um fiasco, isso é. Até mesmo por não ser nada fácil esse tipo de relacionamento, embora muita gente encare. Algumas por opção, outras por necessidade.

Por fim o ideal a meu ver que namorar tem que ser pertinho, grudadinho, com carinho e respeito, entretanto quem preferi namorar a distância seja lá qual for o motivo será preciso muita compreensão de ambas as partes.


Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte: Vida Sentimental-Revista Iurd

Comentários