A cada ano que passa o amor cresce


Uma declaração de amor verdadeira

Hoje estamos comemorando mais uma etapa de vitória, são cinco anos de união, onde passamos por muitas dificuldades, fomos presenteados com um lindo casal de filhos, e a cada ano que passa o amor cresce, graças a DEUS. E tenho que confessar aos amigos e amigas que acompanham o Blog que por trás de um grande homem sempre haverá uma grande mulher.

A formação de uma família vem desde a antiguidade. Ela é uma instituição tão sagrada que o próprio Deus a criou. “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gn 2:24). Entretanto, hoje é comum vermos pessoas casarem num dia e separarem no outro. Infelizmente isso acontece por muitas pessoas seguirem o coração e não a razão.

A Palavra de Deus ensina o segredo do sucesso conjugal, ele começa no ato da fidelidade. É preciso que os aspirantes ao casamento obedeçam a essa regra para que tudo de certo. Não basta estarem apaixonados, e fazerem votos no altar de Deus, diante de testemunhas, assinarem documentos, enfim fazerem tudo para provar que realmente se amam. E depois do “unidos para sempre” o enlace se desfazer como se fosse um castelo de areia.

O casamento é tão importante que foi numa festa de casamento que nosso Senhor Jesus Cristo realizou seu primeiro milagre. “E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho... Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.” (João 2:1-11)

Os valores e princípios de qualquer relação estão no respeito, é preciso ter certeza da decisão tomada, pois dela dependerá o futuro da nova família. Por muitos não levarem em consideração essa norma é que vemos tantos filhos criados sem pai ou mãe. E o reflexo disso é a formação de uma nova sociedade onde o amor fica em segundo plano.

Bom amiga e amigo leitor, quando se há realmente amor tem que haver fidelidade, cumplicidade.. enfim a cada ano ele cresce e seus frutos são os mais formidáveis que se podem colher. Ame e será amado, respeite e será respeitado.

Oração da família.

Senhor Deus e Pai, em nome do Teu Filho amado ao qual toda honra, glória e louvor sejam dados para todo o sempre. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é que chegamos a Tua presença. Nesse momento em que lemos essas simples palavras o fazemos na certeza que o Senhor que sabe de todas as coisas, portanto conhece a palavra antes mesmo que ela chegue aos nossos lábios.

Oh! Pai... Abençoe todas as famílias, e proteja-nos das pragas que assolam esse mundo mau e perverso, onde o deus desse mundo tem cegado tantas pessoas e destruído tantos lares.

Nesse momento agradeço ao Senhor por essa oportunidade de viver num lar, onde temos muitas lutas, mas também muitas alegrias e da mesma forma que o Senhor tem me abençoado, rogo ao Senhor por todas as famílias. Restaura a paz, harmonia e união dessa casa, onde exista uma mãe chorando ou um pai desempregado, um filho sofrendo, enfim livre-nos de qualquer uma dessas mazelas.

E dessa forma Senhor, justo e misericordioso nós te agradecemos por tudo, pois sabemos que o Senhor é o mesmo de ontem, hoje e será eternamente.

Amém!

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Comentários

  1. QUE LINDO PRIMO O QUE VC FEZ PARA AMOR....PARABÉNS AO CASAL,QUE SEJE ETERNO O AMOR DE VCS...FICO LISONGEADA EM SABER QUE ENCONTROU SEU AMOR VERDADEIRO E QUE ESTÁS TÃO FELIZ COM ESSA FAMÍLIA LINDA QUE DEUS PREPAROU PARA VC!!! MIL BJS DE SUA PRIMA BAIANA QUE TANTO TE AMA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.