A importância da liberdade religiosa


Olá amigos e amigas leitores, uma coisa que infelizmente ainda existe no Brasil é uma discussão boba entre alguns fanáticos que tentam impor suas tradições religiosas, e por conta disso desrespeitam o espaço alheio.

O próprio Senhor Jesus em sua passagem aqui foi claramente contra as regras impostas pelos religiosos da época. E por sua atitude foi perseguido e crucificado por quem? Senão aqueles que queriam impor sua religião.

Temos o direito de escolha dado pelo próprio Deus, através do livre arbítrio, portanto devemos respeitar a escolha de todos.

Nós vivemos num país laico onde a liberdade religiosa é o direito que todas as pessoas têm de exercer sua religião ou até de não ter qualquer crença. Qualquer ofensa a esse direito pode ser coibida por medidas jurídicas.

“É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida na forma da lei, a proteção aos locais de culto e sua liturgias”. Constituição Federal de 1988, artigo 5º, VI

Garantir a liberdade religiosa é diferente de simplesmente tolerar uma religião. Não é um favor que as pessoas fazem, mas obrigação de todos e do Estado.

Comentários

  1. Só uma coisa deve ser obrigada em matéria de religião: Que haja liberdade de culto. Em questões religiosas não pode de maneira nenhuma haver obrigação. Ou a pessoa escolhe por livre e espontãnea vontade a quem adorar, ou não valeria nada a sua adoração.

    Quanto a Jesus então!!!! Sem livre e espontânea vontade de adorar de verdade, a Jesus Lindo, de nada adiantaria a adoração. Seria hipocrisia e Jesus nem receberia a adoração.

    Excelente postagem!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada por ter me ajudado no trabalho até mais :) *---*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.