Vasectomia é preciso coragem


Olá amigas e amigos leitores, hoje graças a Deus estou voltando para casa. Foram 24 horas de muita ansiedade, embora estivesse a todo o momento tranqüilo. A maratona que se iniciou na segunda-feira (25), onde às 22h tive que começar o preparo pré-operatório abrindo um jejum total, que só terminou nessa quarta-feira e felizmente tudo correu bem.

Gostaria de relatar um pouco dessa experiência, pois sei que muitos leitores um dia pretendem enfrentá-la. Bom, tudo começou quando acompanhei o drama de minha esposa. Nós temos dois filhos. No primeiro parto meu filho se enrolou no cordão umbilical e ela teve que fazer cesariana, foi um susto. Mas graças Deus vencemos. Porém na segunda vez que ela engravidou, a situação foi mais crítica, complicou e quase perdi as duas mãe e filha. Enfim aí começou uma batalha de prevenção para que ela não engravidasse mais, vários métodos contraceptivos foram usados. Comprimidos, injetáveis entre outros...só que ela começou a passar mal, foi aí que tivemos que tomar uma decisão, ela não poderia mais enfrentar em hipótese alguma uma cirurgia de laqueadura, e portanto a única forma de não mais corrermos riscos era eu enfrentar uma vasectomia. E como amo minha esposa e meus filhos. Não tive alternativa, a não ser vencer o preconceito e encarar a cirurgia. Que, diga-se de passagem, é muito menos sofrida para homem.

Bom gostaria de agradecer aos amigos que oraram por mim. E também deixar claro que existem situações na vida onde os paradigmas precisam ser quebrados, afinal planejamento familiar não é responsabilidade só da mulher. Até porque Jesus determinou que o homem fosse o “cabeça” do lar. Em breve estaremos de volta ao ritmo normal de postagens.

Deus abençoe a todos!

Atenciosamente;
O Blogueiro.

Comentários