Afogamentos durante o Carnaval.

Divulgação
Durante o carnaval o calor está sendo um forte aliado, e como ninguém é de ferro milhares de pessoas buscam uma forma de amenizá-lo. Aqui na região só nesses dias tivemos a ocorrência de três afogamentos. Em Lagoa de Cima, na Lagoa de Gargaú e na praia de Sossego em São Francisco do Itabapoana. Em um dos casos, conhecidos confirmaram que a vítima havia ingerido bebida alcoólica com amigos, antes de entrar para se banhar na lagoa.

Já no Estado de Minas Gerais houve registro de vinte e duas mortes por afogamento. Uma das vítimas foi um jovem de 23 anos, que se afogou quando nadava em companhia da família na represa de Furnas, em Três Pontas.

O Corpo de Bombeiros orienta que no caso de se presenciar um afogamento deve-se buscar ajuda imediatamente chamando os bombeiros o mais rápido possível. Ao tentar ajudar, o ideal é jogar alguma bóia ou objeto no qual a pessoa possa segurar, e nunca se aproximar da vítima sem o conhecimento devido de como realizar o socorro.

Para as embarcações os pilotos devem ter a carteira de habilitação da Marinha. E as lanchas devem ter o número de coletes correspondente à capacidade de passageiros.

Edição e comentários: Washington Luiz

Comentários