Campos dos Goytacazes imunizou 186 mil pessoas em 2009

Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes-RJ divulgou o relatório com quantitativo de pessoas vacinadas em 2009, a marca atingiu 186 mil doses. Com maior número de doses aplicadas destaca-se a vacina antitetânica oferecida às gestantes e acidentados.

Desde que o Município começou a oferecer as crianças de até um ano de idade gratuitamente a vacina pneumocócica conjugada heptavalente, comercialmente conhecida como Prevenar, a quantidade de crianças imunizadas foi de 13 mil no ano passado. Uma iniciativa importantíssima, visto que, o custo da vacina impedia muitas famílias de imunizarem seus filhos.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, em termos de cobertura, Campos hoje é uma das cidades do país com os melhores índices vacinais, superando as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Divulgação

No quadro total de vacinas aplicadas não estão inclusa as doses da antigripal, cuja campanha realizada no ano passado vacinou 48 mil idosos, e doses da vacina contra poliomielite, que imunizou 76 mil crianças com até cinco anos de idade em 2009. As doses de vacina de pólio contabilizada são aquelas de rotina, que estão incluídas no calendário vacinal. Importante para os profissionais de Saúde, a vacina contra Hepatite B foi a segunda mais aplicada.

Edição: Washington Luiz / Fonte: PMCG

Comentários