Celular carregado com energia solar

Divulgação
É possível unir tecnologia e preservação do meio ambiente. Já não conseguimos viver sem eles, os celulares e suas múltiplas funções. Que tal um aparelho com uma tela sensível ao toque de 7 centímetros e um painel que captura a energia solar localizado na parte de trás do aparelho.

Legal, mais não há nada mais chato que na hora que você mais precisa do aparelho, vê-lo com a bateria descarregada e não ter como carrega-lo né, pois já pensaram nisso e criaram um aparelho que não precisa de energia elétrica para carregar a bateria.

O aparelho, desenvolvido pela Puma em parceria com a Sagem, traz como principal diferencial a possibilidade de ser recarregado por meio da energia solar captada pelo seu painel. Os usuários podem ainda fazer download adicional de aplicativos no site da Puma, um sistema de convergência de conteúdos que promete agregar serviços em uma interface intuitiva.

O celular, que chega às lojas em abril, surpreendeu os analistas da indústria e especialistas em tecnologia que participam do encontro anual Mobile World Congress.

Agora com tantas vantagens vamos aguardar o preço se é tão bom quanto a novidade.


Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte: Puma

Comentários