Eleger Dilma é prioridade na vida de Lula em 2010

Divulgação

"Teus ombros suportam o mundo / E ele não pesa mais do que a mão de uma criança” Carlos Drummond

“Todos estes que aí estão/Atravancando o meu caminho,/Eles passarão. Eu passarinho.”Mario Quintana


Apoiada nos trechos poéticos dos escritores Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff pré-candidata a presidência da república discursou no 4 Congresso do PT, neste sábado em Brasília. No discurso de cerca de uma hora, proferido após o pronunciamento de 40 minutos do presidente Lula, Dilma falou de sua trajetória política e firmou os compromissos de governo, já como a pré-candidata do partido à presidência da República.

Entre as principais metas elencadas estão a manutenção e ampliação dos programas sociais, estratégias para educação, saúde, proteção de crianças e jovens, ampliação do PAC, além de aprimoramento da indústria brasileira.

Quando o assunto foi oposição, disse: - "Preferimos as vozes da oposição, ainda quando mentirosas, do que o silêncio das ditaduras"

A ministra garantiu está preparada para enfrentar essa responsabilidade e dar continuidade ao trabalho do presidente Lula que afirmou ser sua missão esse ano eleger sua sucessora. “Eleger a Dilma não é secundário para o presidente da República, é a coisa prioritária na minha vida neste ano.” Falou o presidente.
Dilma ainda falou sobre o preconceito enfrentado por ser mulher, ela disse: “Não há limites para nós mulheres. Para muitos, as mulheres são a metade do céu. Queremos ser a metade da terra também.”

Com bom humor a pré-candidata do PT, não se incomodou com um dos jingles escolhidos para sua candidatura. Em ritmo de marchinha de carnaval, a música diz: “Depois do cara, a gente vota é na coroa. A gente quer é gente boa. Deixa o Lulinha sair, deixa a Dilminha entrar, porque assim o Brasil não vai parar”.

Divlugação

Ao término do Congresso e oficialmente formalizada a pré-candidatura emocionada Dilma, bradou: Vamos todos juntos à vitória. Viva o povo brasileiro! Em seguida, uma chuva de papel picado prateado caiu sobre o palco.

Edição e comentários: Washington Luiz

Comentários