Futebol : Ingresso Fácil já no segundo turno do Cariocão.

Divulgação
O futebol é um dos espetáculos mais apreciados pelo povo brasileiro. Sendo disputadíssima a entrada nos grandes clássicos, para melhor atender a demanda e por motivos de segurança, foi anunciado pela secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, um novo sistema de comercialização de ingressos. O sistema além de aumentar os postos de vendas, traz a possibilidade de o torcedor adquirir seu ingresso pela internet através da empresa Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br), a medida visa agilizar e garantir a segurança e já entra em vigor na primeira rodada da Taça Rio.

Para os primeiros cem mil torcedores que adquirirem três ingressos no mesmo ato de compra, de uma só vez, receberão o cartão Ingresso Fácil gratuitamente, em casa. O documento, um cartão com faixa magnética, poderá ser adquirido com o preenchimento de uma ficha de cadastro, que poderá ser obtida nos pontos de venda de ingressos. Vale lembrar que as fichas devem ser entregues nestes postos para a obtenção do cartão. Em no máximo vinte dias, a empresa responsável pelos ingressos vendidos para jogos no Maracanã enviará o cartão pelo correio para o torcedor.

Ao adquirir um cartão magnético, o torcedor poderá carregá-lo pela internet ou em casas lotéricas. Quem não quiser comprar o cartão, poderá adquirir ingressos em postos de venda, na bilheteria do Maracanã (dependendo do jogo) ou também pela Internet (www.ingressofacil.com.br), como é feito quando na venda de ingressos para o cinema, por exemplo.

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, reiterou que o estádio do Maracanã não venderá ingressos para os grandes jogos (finais, semifinais, e clássicos). Nas demais competições, a bilheteria do estádio trabalhará com capacidade total – cinco bilheterias com 18 guichês cada. O torcedor, portanto, poderá, em vez de se deslocar para comprar o ingresso na bilheteria, entrar na internet, utilizar os postos de venda ou colocar créditos em seu cartão Ingresso Fácil pela internet. Não se torna obrigatória a venda pela internet. O que queremos reforçar é que haverá várias formas de compra. Acreditamos que isto facilitará a vida dos torcedores. Não será somente na bilheteria, nem somente na Internet e nem somente nos postos de venda ou com a utilização do cartão. Nossas exigências foram o uso de internet e a descentralização das vendas para facilitar a compra pelo público. O Maracanã não será o único ponto de venda e não venderá ingressos em grandes jogos – destacou.

Outra novidade é a setorização. A diferenciação das áreas de uso dos torcedores agora ficará mais clara. Os ingressos terão cores distintas. Além disso, serão instaladas 42 roletas no estádio. A medida visa diminuir os casos de uso indevido de setores e os tumultos gerados.

Estaremos instalando 24 novas roletas, já a partir da semana que vem, para facilitar o entendimento do público sobre os setores. Os ingressos dos setores verde A e B terão tons de verde diferenciados e a mesma coisa acontecerá nos setores amarelo, branco e azul – destacou.

De acordo com Márcia Lins, o torcedor passará por uma barreira de checagem ao entrar no Maracanã. Em seguida, terá que passar novamente por uma roleta instalada estrategicamente na entrada do setor de sua compra.

Edição: Washington Luiz / Fonte: Agência do Estado

Comentários