Justiça determina afastamento do vereador Marcos Barcellar

Repodução
Vereador Marcos Barcellar

Indícios fortíssimos de favorecimento financeiro durante a gestão de Sivaldo Abílio na Campos Luz, foi o motivo principal do afastamento do Vereador Marcos Barcellar. De acordo com o Dr. Leonardo Grandmasson, Juiz titular da 100 Zona Eleitoral de Campos disse em sua sentença, o vereador tem participação num estratagema montado que desviou verba publicitária da Campos Luz, em benefício próprio e de seu partido.

Os valores das verbas provenientes de uma série de licitações irregulares direcionadas durante a gestão de Sivaldo, que também era presidente do partido de Marcos Barcellar (PT do B), atingem o montante dos 440 milhões de reais. O processo criminal que apura o desvio desses recursos está tramitando na 1 Vara Criminal de Campos.

Segundo afirmação do Juiz os advogados particulares de Barcellar, João Paulo Sá Granja, Juliano Fernandes Gomes e Rogério Siqueira Sanz além de doadores de campanha, foram beneficiados com cargos na Fundação Estadual do Norte Fluminense, na qual seu filho Rodrigo da Silva Barcellar ocupa a presidência, diante desses fatos fica evidente que o vereador utiliza-se da nomenação de cargos públicos como forma de pagamento pelos serviços privados que prestaram para si. Concluiu o Dr. Leonardo Grandmasson.


Diante da ocorrência a Câmara de Campos já convocou o primeiro suplente, Marcus Alexandre (PT do B) para assumir o cargo.


Edição: Washington Luiz / Fonte:Ururau

Comentários