Agricultura perde muito recurso sem os royalties

Divulgação

Uma grande preocupação atinge o Estado do Rio de Janeiro, a possibilidade da aprovação da emenda constitucional, do deputado federal Ibsen Ribeiro, que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo para os 5500 municípios da federação.

Os municípios produtores de petróleo estão mobilizados contra a emenda, depois da manifestação que reuniu mais de 45 mil pessoas na Praça São Salvador em Campos, os demais setores estão se mobilizando e recolhendo assinaturas para levar até a Câmara, onde a Lei passa por votação no próximo dia 10/03.

O secretário de Agricultura do Rio de Janeiro, Christiano Áureo esteve nesta manhã em Campos, numa reunião no auditório da Universidade Federal Rural. Christiano, convocou todo segmento agrícola para junto aos demais requererem em bom tom o direito que é nosso. A perca dos royalties afeta em cheio nossas atividades, quem vai comprar alimentos, se o comércio quebrar? O que vamos fazer com milhares imigrantes que deixaram sua terra natal e hoje trabalham aqui no estado? Essas foram algumas perguntas que ficaram sem resposta.

Áureo enfatizou para ilustrar que se no auditório tivessem 500 pessoas e os fossem divididos 500 reais, seriam dados 1 real para cada e com essa quantia não seria possível resolver os problemas de ninguém. Por isso sou contra a partilha dos royalties. Finalizou o secretário.

Por: Washington Luiz

Comentários