Reciclando com talento – “Organic Life Forms”

Reprodução
Hoje temos sentido na pele as mazelas provenientes do descuido humano em relação à preservação ambiental. São terremotos, tsunamis, enchentes, secas, entre outros fenômenos naturais, que vem ocorrendo cada vez mais e com maior intensidade.

Que o progresso tem suas vantagens, isso é inegável, mas que o homem também precisa ser consciente que o meio em que ele vive é sua responsabilidade e de suas ações dependerá seu futuro.

Estamos na era da tecnologia avançada, o que era o máximo ontem se torna obsoleto amanhã e assim surgem a cada dia novas tendências, principalmente na área de eletroeletrônicos.

As placas de circuito impresso é uma das grandes ameaças ambientais do nosso tempo e reciclá-las ao invés de despejá-las em qualquer lugar é uma ótima alternativa.

Devido a isso o Artista Steven Rodrig arrumou um jeito bem interessante criando uma série de esculturas feitas inteiramente com placas de circuitos e outros componentes eletrônicos. Essa interessante coleção chamada de “Organic Life Forms” retrata insetos, animais, plantas etc.

As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.

Exposição:







Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte das Imagens:Zevariedades

Comentários

  1. Estou seguindo o seu BLOG. Por gentileza retribua seguindo o meu: www.marcossilverio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.