Uma atenção especial para o consumidor brasileiro

Divulgação
Consumir é parte do dia a dia de todos. Mostrar insatisfação diante dos serviços prestados, também. Vinte anos depois da instituição do Código de Defesa do Consumidor, os órgãos de defesa alertam que muitos direitos são sistematicamente desrespeitados, mas reconhecem que houve avanço significativo no acesso à informação e à reclamação.

Marcando o Dia Internacional do Consumidor o Ministério da Justiça lança hoje (15) dois novos projetos - a TV Procon e o curso básico a distância de direito do consumidor (Educação). Os projetos foram desenvolvidos pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

Os programas de educação para o consumo, que serão apresentados no sistema interno de televisão dos Procons estaduais, foi feito a partir de um acordo com uma empresa que estava sendo investigada em um processo administrativo. Os programas abordarão temas como água, mobilidade (transportes), crédito consciente, lixo, alimento e energia.

O curso básico de direito do consumidor será gratuito, a distância destinado a consumidores de todo o país. As inscrições devem ser feitas nos Procons entre 7 e 11 de maio.

Edição: Washington Luiz / Fonte: EBC

Comentários