Campos: Prefeitura mobiliza sete secretarias para conter onda de violência no Alzira Vargas

Reprodução:
As secretarias de Família e Assistência Social, Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal, Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública, Guarda Civil Municipal e Campos Luz realizaram ação na manhã desta sexta-feira (30), no Parque Alzira Vargas, na tentativa de minimizar a onda de violência que assusta moradores e estudantes de duas universidades próximas. Quinze refletores serão instalados no local para iluminar a área. Uma viatura da GCM e outra da Polícia Militar, em esquema de revezamento por semana, farão plantão para inibir a ação de criminosos.

As árvores do Parque Alzira Vargas foram podadas para melhor iluminação no local. “Diante ao apelo dos moradores e depois que uma menina quase foi estuprada, estamos desenvolvendo um plano de ação na área para dar uma resposta imediata”, disse o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, informando que em breve, na área interna do Alzira Vargas, será “construído” um parque temático para as crianças.

O secretário de Defesa Civil, Marco Soares, realizou vistoria no imóvel na esquina da Rua José do Patrocínio, que se encontra abandonado por questão judicial, e esclareceu que irá solicitar à Secretaria Municipal de Limpeza Pública para realizar uma limpeza no espaço e estará encontrando uma maneira do poder público ocupar a casa para melhor utilização do espaço.

- Aqui serve de moradia para mendigos e para pessoas fazerem uso de drogas - disse Marco Soares. No momento da ação, nenhum morador de rua foi encontrado no imóvel e, caso tivesse, seriam conduzido para a Casa da Cidadania.

Portal:PMCG

Comentários