Encerra hoje as inscrições para o III Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica em Campos

CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
Reprodução
Hoje (16/04) é o último dia para se inscrever no 3º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site (www.meeting.passeiopeloceu.org). O evento que será realizado entre os dias 21 e 23, no Teatro Trianon e no IF-Fluminense acontecerá no Mês Mundial da Astronomia.

O 3o Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica contará com a participação de palestrantes convidados de diversos países, é organizado pelo Clube de Astronomia Louis Crus e tem o apoio da prefeitura, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Sky and Telescope, Astrônomos Sem Fronteiras e Programa Unawe (Astronomia para crianças).

- Decidimos valorizar a Astronomia, porque cultura e ciência andam juntas. A astronomia tem projetado Campos positivamente no Brasil e no Mundo. No encontro do ano passado uma foto do céu de Campos foi parar no site da NASA. A parceria com o Clube de Astronomia, na pessoa do professor Marcelo Oliveira, permitiu que crianças assistidas pelo Peti e Pró-Jovem fossem à NASA, em Houston-Estados Unidos - afirmou o presidente da Fundação, Avelino Ferreira.

Na programação do 3º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, acontecerão exposições internacionais, palestras, mini-cursos, competições internacionais, sessões no Primeiro Planetário Digital Brasileiro, exposições organizadas por clubes de Astronomia, festa com as estrelas (Star Party - evento de observação do Céu) e uma visita ao Espaço da Ciência da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

Entre os convidados, estarão o astronauta brasileiro Marcos César Pontes, Marcomede Rangel Nunes (Observatório Nacional), Mike Simmons (Presidente da Astronomers without Borders), Babak Tafreshi (Diretor do projeto TWAN - Irã), Manoj Pai (Ahmedabad Astronomy Club - India) e Nazar Sallam (Presidente do Emirates Moblie Observatory.

- Emirados àrabes Unidos), Oswaldo Loureda (CTA e Acrux Aerospace Technologies); e Doriedson Marques, ambos do Centro de Estudo Profissional do Amapa - CEPA), entre outros.

Edição: Washington Luiz – Fonte: PMCG

Comentários