Ligar pedofilia a homossexualismo foi um erro do cardeal

RELIGIÃO
Divulgação
“ Muitos psicólogos e muitos psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram que há relação entre a homossexualidade e a pedofilia”, disse o cardeal.

Tratava-se de uma tentativa de rebater a onda de acusações que a Igreja Católica vem sofrendo. Mas a declaração do secretário de Estado da Santa Sé, que relacionou a pedofilia ao homossexualismo ofuscou a divulgação de um guia sobre o procedimento a ser adotado para casos de abusos sexuais de crianças por padres.

O cardeal Tarcisio Bertone fez as afirmações em uma entrevista coletiva no Chile, onde um dos casos mais notáveis de pedofilia envolveu um sacerdote que mantinha relações sexuais com jovens do sexo feminino.

– Muitos psicólogos e muitos psiquiatras têm demonstrado que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros têm demonstrado que há relação entre homossexualidade e pedofilia. Isso é verdade. Este é o problema – disse Bertone.

Bertone afirmou ainda que o Papa “tomará novas e surpreendentes iniciativas em relação aos casos de abuso sexual”, sem dar maiores detalhes.

Seus comentários provocaram reações entre os defensores dos direitos dos gays no Chile. Rolando Jiménez, presidente do Movimento para a Integração e Liberação Homossexual no Chile disse que “nem Bertone nem o Vaticano têm autoridade moral” para oferecer lições de sexualidade e indicou que não há nenhum estudo comprovado que respalde as declarações do cardeal.

– É uma estratégia perversa do Vaticano para fugir de sua própria responsabilidade – avaliou Jiménez.

No documento publicado ontem em seu site, a Santa Sé pede que os casos de padres pedófilos sejam denunciados “sempre” à autoridade civil. O guia é a maior ação do Vaticano para responder não só às recentes denúncias de abusos sexuais, mas àquelas sobre as quais a Igreja se calou.

Edição: Washington Luiz / Fonte: Zerohora

Comentários

  1. GRAÇA E PAZ DA PARTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!!!!!
    IRMAO EM CRISTO PEDOFILIA NAO E PECADO? E O HOMOSSEXUALISMO NAO E TAMBEM? OU PARA VOCE MEU IRMAO EM CRISTAO NÃO E? COMO DIZEM OS HOMOSSEXUAIS SER HOMOSSEXUAL NAO E UMA OPÇÃO SEXUAL? E PEDOFILIA TB E UMA OPÇÃO SEXUAL A PESSOA CURTE TRANSAR COM CRIANÇAS. VC ACHA QUE DEUS NAO ABOMINA TANTO UM COMO O OUTRO? OU DEUS TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? O CARDEAL NAO ERROU, O CARDEAL RECISA APRENDER SIM A FICAR CALADO E SE PREOCUPAR COM AS OVELHAS DE SEU REBANHO, O QUE ELE FALAR OU DEIXE DE FALAR NAO MUDE ESSE TIPO DE PESSOA DESPROVIDA DO AMOR DE DEUS EM SEU CORAÇÃO.
    MEU AMOR QUE NOS UNE EM CRISTO JESUS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VOLTANDO AO ASSUNTO O EVANGELICO USA A BIBLIA(OBRA EXCLUSIVA DA IGREJA CATOLICA)AO SEU FAVOR E INTERESSE ESQUECENDO AQUELAS QUE NAO LHE AGRADAM E NEM LHE AJUDAM NO DEBATE INUTIL. VEJA NA BIBLIA CATOLICA(TODAS SAO CATOLICAS!!!!!!!!!!) QUE HA EUNUCOS QUE SE FAZEM EUNUCOS PARA O TRABALHO NO HAREM E HA HOMENS QUE SE FAZEM EUNUCOS PARA SERVIR AO REINO DE DEUS)VEJA EM MATEUS.O CELIBATO E UM DOM EXCLUSIVO DE DEUS NAO PODE SER ADQUIRIDO POR NENHUM HOMEM. ESSES PADRES PEDOFILOS E QUEM NAO RESPEITAM A SUA ESPOSA QUE E A SANTA IGREJA CATOLICA, CONCERTEZA SERAO PUNIDOS POR AQUELE QUE MATA O CORPO E TB A ALMA.IRMAO PQ OLHA PARA O CISCO DE SEU IRMAO? OLHE PRIMEIRO PARA O SEU. PQ DIGO ISSO, JA VISTE A GUERRA ENTRE O MESTRE E SEU PUPILO? EDIR MACEDO E WALDOMIRO. IRMAO EM CRISTO CUIDE DAQUILO QUE E DO SEU INTERESSE QUE E O MUNDO EVANGELICO DO MUNDO CATOLICO DEIXE A GENTE CUIDAR "CADA UM NO SEU QUADRADO", CADA UM COM SEU PROBLEMA.PORTANTO NAO E O CELIBATO QUE FAZ O PADRE VIRAR PEDOFILO E SIM A FALTA DE CARATER E FALTA DE COMPROMENTIMENTO COM OS SEUS VOTOS E O PRINCIPAL DELES E SER FIEL A DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Nosso blog é democrático e respeitamos sua opinião. Inclusive, quando postamos alguma notícia fazemos questão de mencionar a fonte. Com relação ao celibato recomendo que o amigo leia o texto abaixo.

    "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3: 5-6



    Celibato

    "Todos os ministros ordenados da Igreja Latina, com exceção dos diáconos permanentes, normalmente são escolhidos entre os homens fiéis que vivem em celibato e pretendem manter o celibato 'por causa do Reino dos Céus'." P. 433, #1579

    O celibato é um sacrifício que Deus requer dos seus servidores, ou é
    uma outra tradição de homens? A Bíblia declara:

    "Digno de honra entre todos seja o matrimônio." Hebreus 13:4

    Isso inclui os líderes religiosos, como padres e freiras? Quando a Palavra
    de Deus dá a lista das qualificações dos bispos, que são líderes religiosos, ela nos diz que:

    "É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher..." 1 Timóteo 3:2

    Deus faz as mesmas exigências quanto aos diáconos:

    "O diácono seja marido de uma só mulher, e governe bem seus filhos e sua própria casa." 1 Timóteo 3:12

    Desde o princípio, sempre foi o plano de Deus que cada homem tivesse sua mulher. Logo após ter criado Adão, o primeiro homem…

    "Disse mais o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." Gênesis 2:18

    Deus não apenas expressa sua aprovação sobre o casamento. Ele faz esta poderosa admoestação:

    "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores, e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento, exigem abstinência de alimentos, que Deus criou para serem recebidos, com ações de graça, pelos
    fiéis e por quantos conhecem plena-mente a verdade." 1Timóteo 4:1-3

    O celibato não apenas deixa de ser exigido por Deus, mas é uma doutrina de demônios. A Bíblia anuncia que os que pregam esta doutrina 'obedecem a espíritos enganadores e doutrinas de demônios, que pela hipocrisia falam mentiras'.

    Por favor, entenda que estas palavras não são minhas. Elas são Palavras de Deus! Como é trágico ver que aos padres e freiras é proibido o prazer de dividir suas vidas com um cônjuge, acreditando que seu sacrifício agrada a Deus, quando na realidade estão sendo presa de um poderoso esquema demoníaco.

    Se ao menos os padres e freiras pudessem saber que Deus não faz tal
    exigência...e que eles estão sendo enganados por Satanás. Deus
    registrou todas estas verdades em Sua Palavra. Se ao menos eles
    pudessem vê-las e compreendê-las!

    Um papa-casado?

    Poucos Católicos percebem que Pedro, o "primeiro Papa", era um homem casado.

    "A sogra de Simão achava-se acamada com febre..." Marcos 1:30

    Este Simão é nada menos que o Apóstolo Pedro. Leia Mateus 4:18 e
    10:2

    Por que esta doutrina?

    Esta doutrina Católica, bem como todas as outras sobre as quais temos
    discutido, opõe-se diretamente à Palavra de Deus. Devemos nos indagar por que o Catolicismo ensinaria que o celibato "proclama radiantemente o Reino de Deus", quando o Senhor declarou que esta doutrina se originou no inferno.

    Será por que a Igreja Católica não quer pagar os milhões de dólares que
    lhe custaria cada ano para sustentar as famílias dos padres e freiras?

    Texto extraído do livro: "Por amor aos católicos romanos - Rick Jones"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.