Prova do Enem 2010 será realizado em 6 e 7 de novembro

Divulgação:
Está confirmado: os vestibulandos têm, a partir desta sexta-feira (30), 6 meses e uma semana para se prepararem para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A prova será no primeiro fim de semana de novembro, dias 6 e 7, informou o Ministério da Educação (MEC).

A data coincide com a agenda do Enade, o antigo provão. O exame estava previsto para 7 de novembro e, segundo o MEC, será remanejado.

Tradicionalmente, o Enem acontecia no fim de agosto. Foi assim em 2008, quando a prova aconteceu no dia 31 daquele mês, e em 2007, com aplicação no dia 26. No ano passado, o escândalo do vazamento das questões acabou levando as provas para 5 e 6 de dezembro, dois meses mais tarde que o previsto.

Em 2010, o exame foi “empurrado” mais uma vez para o último bimestre devido ao segundo turno das eleições presidenciais, agendados para 31 de outubro.

Para as universidades que queiram usar o Enem como parte da nota do vestibular, os resultados estarão disponíveis na primeira semana de janeiro. Em 2009, 51 universidades públicas aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ofereceu 47,9 mil vagas.

A expectativa do ministério é que a edição deste ano receba 6 milhões de inscrições. Em 2009, 4,1 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e 3,2 milhões fizeram as provas. A data para o início das inscrições de 2010 ainda não foi definida.

Grandes universidades paulistas, como USP, Unesp e Unicamp ainda não definiram se usarão a avaliação em suas seleções.

Edição:Washington Luiz / Fonte:Guiadoestudante

Comentários

Postagens mais visitadas