Nova estação de tratamento de água entra em funcionamento com 2 milhões de litros


Campos dos Goytacazes - Ururaí, Tapera, Shopping Estrada, João Seixas, Rosário, Aurora, São Lino, Rui Barbosa, São Benedito, Dr. Beda, Alphaville, João Maria, Fazendinha, Santo Amaro, e São Caetano, serão beneficiados imediatamente com a inauguração do novo reservatório de água potável com capacidade para mais de 2 milhões de litros.

A partir de hoje (19) entra em funcionamento mais esse serviço. Segundo a prefeita Rosinha a importância da parceria com a concessionária Águas do Paraíba para que o município esteja entre os 50 melhores do país em saneamento básico e seja, é importantíssima. Campos é a terceira cidade fluminense, depois da capital, em saneamento.

Rosinha lembrou os investimentos feitos nos últimos meses em obras e anunciou ações previstas para melhorar a qualidade de vida da população. "Temos avançado muito para promover a melhoria de qualidade de vida do campista e mais faremos. Hoje estamos aqui para mais uma realização dessa parceria, que está dando certo e que tem garantido investimento em saúde, porque saneamento é saúde. Conseguimos que o contrato fosse revisto para que Travessão fosse contemplado com abastecimento de água e temos conseguido que a Águas do Paraíba antecipe o cronograma e esteja trabalhando conosco, como nos bairros legais, com a instalação de rede de esgoto para que façamos galerias pluviais, como já aconteceu no Eldorado e vai acontecer em Ururaí e onde mais for preciso que estejamos juntos" destacou Rosinha.

Para o superintendente da concessionária, Mário Fazza, no que depender da empresa, o trabalho conjunto com o governo municipal permanecerá. Segundo ele, a duplicação do número de estações de tratamento de esgoto em menos de dois anos de mandato da prefeita demonstra o compromisso do município em trabalhar para o crescimento de Campos. “E queremos estar juntos e ajudar nesse crescimento. Graças ao efetivo apoio da prefeita, Campos pode comemorar o terceiro lugar entre os municípios com melhor serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto”, ressaltou o superintendente, lembrando que, até 2009, três estações de tratamento de esgoto existiam no município e, hoje, uma nova estação, no Parque Imperial, encontra-se em funcionamento, outra, no Matadouro, já possui terreno cedido pela prefeitura para sua construção e, em Ururaí, a onstrução da sexta estação depende apenas a determinação do local pela prefeita.

Diretor presidente do Grupo da Águas do Brasil, Carlos Henrique da Cruz Lima, elogiou o empenho da prefeita em transformar o município com ações importantes, como construção de casas populares através do Programa Morar Feliz, e a revitalização de pontos importantes como Beira-Valão e Rodoviária Roberto Silveira. “Temos a maior honra de participar dessa transformação e a prefeita pode ter certeza que continuamos dispostos a continuar com essa parceria total e irrestrita com o governo municipal”, garantiu Carlos Henrique.

PMCG

Comentários