A política no campo científico, origem e função.

Artigo do Blogueiro -
Oferecer aos governantes condições para adaptar sua forma de governo ás necessidades do povo. Esse é o pensamento do estudo e observação dos diferentes processos políticos, dos diferentes métodos de governo, das diferentes formas de condução das reformas administrativas.

De acordo com Aristóteles em seu estilo prático, lógico e sistemático a política é uma ciência que deve procurar o bem estar do homem.

Quando a maioria participa do governo têm-se a democracia, porém, quando ela é apenas um pretexto para defesa de interesses pessoais têm-se a demagogia. Portanto cabe ao povo escolher sua forma de governo.

Nesse contexto o estado é o conjunto dos cidadãos, o governo o conjunto de pessoas que ordenam e regulam a vida do estado e exercem o poder. Para um bom governo é necessário distribuir o poder entre os órgãos que administram o estado, daí nasceu a ideia de um poder legislativo, executivo e judiciário.

E os que burlam esse sistema devem saber que: “Pela lei serão julgados, porque não são os que ouvem a lei que são justos perante Deus, mas os que cumprem a lei é que serão justificados.” Romanos 2: 12-14

Por Washington Luiz


Leia Também:

POLÍTICA E SUA VERDADEIRA FUNÇÃO

OS POLÍTICOS BRASILEIROS
A IMPORTÂNCIA DO SEU VOTO

Comentários