Rosinha continua no cargo, diz Procurador do Município.


O blogueiro participou da entrevista coletiva com Procurador do Município de Campos dos Goytacazes, Dr. Francisco de Assis.

A população campista amanheceu cheia de dúvidas. Ontem o TRE-RJ decidiu numa votação apertada pela cassação do mandato da prefeita Rosinha Garotinho.

O Procurador começou a entrevista relatando que oficialmente a decisão do Tribunal Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro é valida. No entanto, a decisão não tem condão para afastar a prefeita.

“A função da Procuradoria é cuidar das causas do Município, entretanto, gostaria de assegurar para toda população campista que nesse momento não há motivo para desespero. A prefeita continuará exercendo seu mandato até que ocorra o julgamento final do processo. Conforme o próprio TRE divulgou em nota, ainda existe a possibilidade de eventuais recursos e embargos antes de convocar Eleições Suplementares, visto que, caso a prefeita recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há imediato efeito suspensivo, o que lhe permite aguardar o julgamento do recurso no cargo.” Ressaltou o Procurador

De acordo com Francisco, a posição do Município hoje é bem estável, não havendo nenhuma possibilidade de mudança repentina e falar em novas eleições hoje é muito precoce. Até mesmo porque ainda existem dois Tribunais superiores ao TRE-RJ que é Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal, última instância a ser recorrida, caso a decisão do TRE seja mantida.

“Assim a população de Campos pode ficar tranquila e prosseguir normalmente suas atividades, pois novas eleições só acontecerão depois de todo tramite processual julgado.” – Finalizou o Procurador Francisco de Assis.

Reação da prefeita Rosinha:

Segundo Francisco é do conhecimento de todos que Rosinha nesse momento cuida de sua saúde, e pediu para avisar que está confiante. Mas posso garantir que a prefeita está tranquila, se recuperando e se pudesse falar estaria aqui dando essa coletiva, mas tem que seguir as recomendações médicas.

Por: Washington Luiz

Comentários