Site causa briga na justiça entre PSDB e PT


Um site foi criado para criticar os atos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da pré-candidata a presidência da República, Dilma Rousseff, e também ao PT. Ciente da criação maldosa, neste período que antecede as eleições, a direção nacional do partido entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a página, no endereço www.gentequemente.org.br, seja retirada do ar.

A representação do Partido dos Trabalhadores é contra o PSDB, pois na própria página, na sessão "Sobre", os tucanos se "condenam". "Esse blog foi criado pelo PSDB e é administrado por um grupo de colaboradores do partido. O nosso objetivo é combater o uso da mentira como arma política. Você, que também não compactua com a mentira, denúncie! Participe, comente, e repasse o endereço do "Gente que Mente" para a sua lista de amigos. Não deixe a mentira prevalecer sobre a verdade", afirma o próprio site.

Na ação, afirma que o responsável pela comunicação da campanha do pré-candidato do PSDB, José Serra, é o atual tesoureiro da executiva nacional do partido, Eduardo Graeff, que teria registrado vários domínios na internet. Sustenta que, além do site ofensivo, o partido teria utilizado o Instituto Social Democrata para registrar 14 domínios, sendo 13 deles alusivos a José Serra e outro destinado a produzir ofensas e ataques ao PT. Cita como exemplo o site www.petralhas.com.br, que se encontra fora do ar.

O PT pede ao TSE a aplicação de multa ao PSDB, no valor máximo previsto no artigo 2º, parágrafo 4º da Resolução 23.191, e que seja determinada a retirada do site citado do ar, com base no disposto no artigo 74, parágrafo 1º, da mesma resolução. O relator do processo é o ministro auxiliar Joelson Dias

Edição:Washington Luiz / Fonte:SóNotícias

Comentários