Superintendente da Secretaria de Controle e Orçamento é entrevistado pelo Blogueiro


Campos dos Goytacazes - O Blogueiro foi recebido pelo Superintendente da Secretaria de Controle e Orçamento de Campos dos Goytacazes, o economista sr. José Alves de Azevedo Neto. Na ocasião foram abordados vários assuntos relativos ao projeto de Lei Orçamentária do Município para 2011.

Blogueiro - Senhor José ontem (26), participei da Audiência Pública na Câmara Municipal de Campos, na oportunidade vários assuntos foram debatidos e alguns questionados pelos vereadores. Ficando algumas questões pendentes. Sendo assim, gostaria que o senhor explicasse aqui no blog alguns tópicos.

Superintendente - Com prazer Washington, esse é o compromisso do governo da prefeita Rosinha. Que posso garantir é extremamente rigorosa, no cumprimento de todas as normas estabelecidas em nossa legislação.

Blogueiro - Dado momento da Audiência Pública o senhor mesmo citou nossa dependência dos royalties de petróleo para o desenvolvimento da cidade, mesmo sabendo que essa receita é finita. Existe alguma projeção do governo para corrigir esse problema?

Superintendente - Bom, hoje 61% de nossas receitas são originadas dos royalties do petróleo, o que mostra que no passado houve uma enorme deficiência de planejamento. Perdemos a cultura de arrecadação de impostos.

A verdade é que Campos perdeu muito, e durante muito tempo. Porém esse quadro está mudando, um dos pontos reavaliados pelo governo para reverter esse processo é a implantação do ICMS eletrônico.

No entanto, para corrigir esse problema o governo tem investido em inovação tecnológica, políticas públicas voltadas para geração de emprego. Temos um grande potencial, mas a cidade ainda carece de mão de obra qualificada para atender a demanda que é crescente em vários segmentos, como a construção civil por exemplo.

É como a prefeita Rosinha Garotinho tem mostrado para todos os cidadãos, através da transformação que a cidade passa e pode ser vista nesse momento. Dizer que a cidade está 100%, seria hipocrisia. Mas que é visível a mudança com certeza o povo está vendo.


Considerações Finais:

Superintendente - Washington, o blog está de parabéns pela maneira responsável que vem desempenhando seu papel de informar. Isso já mostra uma mudança, e a população campista bem informada, também contribui nesse processo. Inclusive, vou deixar a disposição aqui no seu blog, o projeto de Lei que apresentamos na Câmara Municipal de Campos, para que todos possam acessar, analisar e opinar. Obrigado. Boa sorte, no trabalho.

Blogueiro - Obrigado ao senhor. Que Deus lhe abençoe na sua jornada.



VEJA AQUI O PROJETO DE LEI - LDO 2011





Por: Washington Luiz

Comentários

  1. Sucesso total a audiência pública sobre a LDO de 2011. Parabéns José Alves pela palestra e por sua entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Superintendente pela entrevista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.