TRE-RJ : Arnaldo Viana também fica inelegível até 2011


Nota de Imprensa
O TRE-RJ tornou inelegível por três anos o candidato derrotado à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008, Arnaldo França Viana, por abuso de poder político e autoridade. Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito. A decisão ocorreu na mesma sessão desta quinta-feira (27) que cassou a prefeita Rosinha Garotinho, além de tornar inelegíveis a prefeita e o marido, Anthony Garotinho.

Com a sentença, Arnaldo Viana não pode concorrer a cargo público até 2011, a exemplo do casal Garotinho. Pela legislação, mesmo um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral não beneficiaria Viana com efeito suspensivo, embora uma eventual concessão de medida cautelar pelo TSE possa provocar a suspensão dos efeitos da decisão.

Comentários

  1. Engraçado é que Arnaldo Vianna, apesar de ter seus direitos políticos cassados (ele e Mocaiber) no mesmo dia que o TRE decidiu afastar Rosinha do cargo, ele postou em seu blog somente a notícia do afastamento de Rosinha. É ser muito cara de pau! Ou ele pensa que o povo continua alienado como na época em que ele foi vereador e prefeito? Alguém precisa avisar pra ele que este tempo já passou e estamos na era dos blogs. Acabou a era do cabestro!

    ResponderExcluir
  2. Na mesma sessão em que puniu a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e o ex-governador Anthony Garotinho, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) também confirmou que o atual deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) e o ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB), estão inelegíveis por três anos.

    Eles foram acusados de abuso de poder político e autoridade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.