Vereador teria chamado PM de "macaco" e é preso acusado de racismo em Niterói

Reprodução-
Um vereador foi preso na quarta-feira acusado de racismo em Niterói, no Rio de Janeiro. Uilton Viana Filho, do PSB de Maricá, região metropolitana do Rio, se envolveu em uma discussão com policiais militares.

Viana Filho dirigia um carro em alta velocidade pela RJ 104, no sentido Rio de Janeiro, quando teria tentado ultrapassar policiais que estavam em motos. O cabo José Carlos Azevedo da Silva abordou o vereador e pediu os documentos do veículo.

Após alguns minutos, o vereador e os policiais começaram a discutir. O parlamentar acabou sendo imobilizado por três PMs, e levado para a delegacia. Segundo o tenente Gilson Carvalho, Viana Filho teria chamado o cabo Silva de macaco.

Viana Filho foi autuado por desacato e injúria racial e pode pegar até cinco anos de prisão. O pai dele, vice-prefeito de Maricá, disse que o filho é inocente e foi agredido pelos policiais.

A família vai pedir um habeas corpus na Justiça, para que Viana Filho possa responder às acusações em liberdade. Além da Polícia Civil, agentes da delegacia de polícia judiciária militar investigam o caso.

eBand

Comentários