Anatel autoriza reajuste para ligações interurbanas

Reprodução
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou o reajuste de 0,98% para as tarifas de interurbanos do plano básico da Embratel para chamadas originadas ou destinadas a telefones celulares. Os novos valores não são válidos para chamadas envolvendo usuários da TIM e da CTBC Celular.

O reajuste autorizado para as tarifas de Valor de Comunicação 2 (VC-2, aplicado nas ligações entre localidades que possuem os mesmos primeiros dígitos do código de área, por exemplo 21, 23 ou 27) e de Valor de Comunicação 3 (VC-3, entre localidades que possuem os primeiros dígitos do código de área diferentes, como exemplo 21, 52 ou 71) considerou a variação do Índice de Serviços de Telecomunicações - IST (5,07%) de maio de 2008 a junho de 2009 e o Fator X médio 2008/2009, de 3,9%.

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21hSegunda-feira a sexta-feira, das 21h às 7h. Domingos e feriados nacionais durante todo o diaSegunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21hSegunda-feira a sexta-feira, das 21h às 7h. Domingos e feriados nacionais durante todo o dia.

O Ato nº 4.105, de 22 de junho de 2010, que homologa os novos valores foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, e a concessionária deve dar ampla divulgação dos novos valores em jornais de grande circulação pelo menos 48 horas antes de efetivar o repasse ao usuário.

Saiba mais:

IST: Índice de Serviços de Telecomunicações é um índice composto por uma combinação de outros índices existentes na economia com o objetivo de atualizar valores associados à prestação dos serviços de telecomunicações, especialmente tarifas da telefonia pública, refletindo as reais variações de despesas das prestadoras da melhor forma possível.

Comentários