Campos começa a trabalhar com novas cadernetas para as crianças

Campos dos Goytacazes - A Secretaria Municipal de Saúde começa a trabalhar esta semana com a nova Caderneta de Saúde da Criança, distribuída pelo Ministério da Saúde. A novidade é que os meninos têm um tipo de caderneta e as meninas outro. No entanto, as cadernetas antigas não devem ser trocadas pelo novo modelo.

- Ela está mais clara, fácil e objetiva. Com a separação entre meninos e meninas, os gráficos são específicos e de acordo com o sexo da criança. Vale ressaltar que a caderneta não deve ser trocada, pois ela contém todo o histórico do bebê, desde o seu nascimento, e deve ser levada pelos responsáveis às consultas médicas e em dias de vacinação - disse a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca), Nazaré Félix.

A entrega das cadernetas às mães é feita pelos técnicos em saúde do Programa Nascer em Campos, ligado ao Paisca. Através do projeto, realizado nas maternidades, o bebê é vacinado contra Hepatite B ainda no hospital e as mães recebem folhetos informativos sobre como cuidar da criança, além de todas saírem com sua Caderneta de Saúde.

A professora Elaine Dalta de Souza, 33 anos, levou a pequena Júlia, de 8 meses, para tomar a terceira dose da vacina Prevenar, no Centro de Saúde, e gostou da nova caderneta. “Ficou muito boa e reúne muitas informações”, disse.

SMS / PMCG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Cidade Mundial" eleva as despesas da Igreja Mundial do Poder de Deus.

DESAFIO ADIDAS RUNNING CONCLUÍDO! CORRI MAIS DE 50K EM JANEIRO

COMO VENCER A FALTA DE ENERGIA PARA TREINAR AOS 50+