Curso Aprender a Empreender para Micro e Médio Empreendedores


Campos dos Goytacazes - O blogueiro foi convidado para participar amanhã às 19 horas do lançamento do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor. O evento acontecerá no Teatro Municipal Trianon, onde será ministrada uma aula inaugural do curso “Aprender a empreender”, e entregue a Cartilha do Empreendedor Individual pelo vice-prefeito Dr. Chicão, que na ocasião irá apresentar também, em 3D, o projeto do novo Shopping Popular.

- Será o início de um amplo projeto, que tem como objetivo principal promover políticas públicas que possibilitem a inserção do empreendedor no cenário econômico regional - informa o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria.

O curso será ministrado inicialmente para os 350 permissionários do Shopping Popular. A grade curricular abrange noções sobre Direito Tributário, Direito Trabalhista, Plano de Negócio e Nota Fiscal. As aulas vão acontecer de 7 a 21, na Escola Municipal Professora Sebastiana Machado Silva, no IPS, das 19h às 22h. Os participantes receberão certificados. O curso será ministrado pela Codemca, em parceria com o Sebrae.

- Com o apoio da prefeitura, hoje somos micro empreendedores. Estamos todos legalizados, temos CNPJ. Agora somos tratados de outra maneira. Não há mais uma concorrência desleal com o comércio. Este curso que a prefeitura está oferecendo, através da Codemca, vai ser muito importante para sabermos como lidar com o dinheiro e organizar nosso negócio - afirma o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular (Avasp), Paulo Pedrosa.

Sabor e gestão - Também está incluído no programa, o curso “Sabor e gestão”, para permissionários de quiosques que trabalham com alimentação. “O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos eles”, informa Jivago, que acrescenta que os interessados devem comparecer à Codemca, nos altos da Rodoviária do Shopping Estrada, das 8h às 16h. Para se inscrever, basta apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. “curso terá início no próximo mês e também será ministrado pela Codemca em parceria com o Sebrae.

Por: Francisca de Assis/Secom
Edição: Washington Luiz

Comentários