Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Campos

Reprodução-
O Governo do Estado anuncia a implantação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos. A comunicação será feita pelo Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Alan Turnowski, e pelo coordenador do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, órgão vinculado a Secretaria de Obras, Cesar Campos, que estarão participando da Audiência Pública promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, nesta terça-feira (29/6), às 14h.

A coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam), Vera Coutinho, lembra que o movimento de mulheres em Campos vem lutando há 10 anos pela instalação da DEAM. Ela observa que o número de denúncias vem aumentando porque as mulheres estão perdendo o medo de denunciar.

- A nova unidade, que será instalada no terceiro pavimento da 134ª DP de Campos dos Goytacazes, receberá cerca de R$ 500 mil em investimentos na obra e nos equipamentos – informa César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal.

A nova delegacia terá computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. A unidade terá atendentes universitários das áreas de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e do funcionamento de equipamentos. A delegacia será composta por setor de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público. O espaço conta com adaptações para portadores de deficiências.

AE-RJ

Comentários

  1. Condomínio exige ficha limpa de candidatos a síndico

    veja o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=oeZ5ClCsUMw

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.