Dr. José Augusto é condecorado com a medalha Barão de São João da Barra

Momento Verdadeiro -








Uma noite toda especial, onde o blogueiro foi convidado para prestigiar uma sessão solene, no Palácio Cultural Carlos Martins, no acolhedor município são-joanense por ocasião da comemoração dos 160 anos de elevação à categoria de cidade.

Durante o evento, foi entregue a medalha Barão de São João da Barra, tradicional no município desde 1987, criado pelo prefeito da época João Francisco de Almeida quando sancionou o Decreto Municipal 3/87, datado de 02/06/87. Desde então, a Medalha Barão de São João da Barra se tornou a mais importante homenagem que alguém pode receber do município. O homenageado é sempre alguém que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da cidade. Neste ano, o condecorado vai ser o médico José Augusto Lima Santos.

Também recebeu o titulo de cidadão barrense, o senador Marcelo Crivella. Participou da sessão especial, o deputado estadual Roberto Dinamite, prefeitos, vereadores, secretários, lideres evangélicos, sociedade.

Sobre o Dr. José Augusto - Homenageado com a medalha Barão de São João da Barra.

Nascido em Santa Maria Madalena em 12 de julho de 1927, José Augusto sempre foi estudioso e dedicado. Aos 25 anos se formou médico pela Universidade Federal Fluminense. Em 1955, José Augusto veio trabalhar na Indústria de Bebidas Joaquim Thomaz de Aquino Filho S/A, onde ficou até 1991. O doutor se tornou um homem muito querido na cidade, pois prestava seu serviço com muito carinho, priorizando o atendimento humanitário aos enfermos. Nessa mesma época, além do Grupo Toquino, o médico José Augusto também prestava seus serviços no Posto de Saúde do município e no Posto de Urgência de Barcelos, onde atuou como médico do INAMPS. Mas sua carreira também foi marcada pelos serviços realizados no Sindicato dos Motoristas, Beneficência Portuguesa de Campos, Faculdade de Medicina de Campos e, em 1997, se tornou Secretário de Saúde de São João da Barra.

Por: Washington Luiz
Com informações da Ascom de São João da Barra

Comentários