TV por Assinatura 112.434 novos contratos só em abril.

O Blog recebeu por e-mail encaminhado pela Assessoria de Imprensa da Anatel nota que aponta o aumento da adesão de novos assinantes da TV por Assinatura no Brasil nos últimos anos.

Segundo Anatel são 112.434 novos assinantes só em abril de 2010. O Brasil chegou ao quarto mês do ano com 8.031.814 domicílios com TV por Assinatura. O crescimento observado representa uma evolução de 1,4% em relação à base de assinantes no último mês de março. No ano, o setor acumula o crescimento de 7,5%. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)* , os serviços de TV por Assinatura são distribuídos, atualmente, para mais de 26,5 milhões de brasileiros.

Os serviços de TV por Assinatura são prestados por sinais codificados por meio de diferentes tecnologias: meios físicos (TV a Cabo - TVC), microondas (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais - MMDS) e satélite (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite - DTH).

Em abril de 2010, o DTH cresceu 3,6% em relação ao mês anterior. O número de assinantes que recebe os serviços via TV a Cabo cresceu 0,7%, ficando abaixo da média do setor (1,4%). Por fim, as prestadoras de MMDS perderam 1,6% de sua base de assinantes no mesmo período.

Anatel

Comentários