Vereador Vieira Reis é entrevistado pelo Blogueiro


Reportagem do Blog

Blogueiro - Vereador Vieira Reis, boa tarde.

Vieira Reis
- Boa tarde, Washington

Blogueiro - Vereador, ontem foi apresentado na Câmara como objeto de deliberação o Projeto de Lei no 0050/2010 que transforma o cargo de Auxiliar de Vigilância em Guarda Municipal, se aprovado os atuais Auxiliares serão contemplados com a equiparação. Só que existem algumas considerações, pois o referido cargo foi criado em outra gestão, e realizado concurso público para os dois quadros. Como o senhor vê esse projeto?

Vieira Reis - Eu vejo de grande importância para categoria, uma forma de corrigir uma injustiça social, já que auxiliares realizam o trabalho de um guarda municipal e recebem com auxiliar.


Blogueiro - Vereador como o senhor avalia a situação do Município de Campos depois que o TRE-RJ anunciou a cassação da prefeita Rosinha?

Vieira Reis - Eu avalio da seguinte forma o povo vai amadurecer muito politicamente com esse episódio. Pois vemos aí mais uma tentativa de desmoralizar a prefeita. O que a oposição fez ao tentar jogar a população contra a prefeita Rosinha, foi uma tentativa de denegrir sua imagem sem necessidade uma vez que a prefeita tem o direito constitucional de responder tudo exercendo suas plenas funções que cabe lembrar, foram conquistadas pela vontade do povo.



Blogueiro - Diante desse quadro eram esperadas algumas divergências entre oposição e posição, o que faz parte do processo democrático. Mas a população que compareceu ao plenário, esperava ouvir algumas explicações e obter alguns esclarecimentos. Sabemos que a Casa de Lei tem que seguir sua pauta, mas nesse momento o senhor teria alguma informação para adiantar para nossos leitores?

Vieira Reis - A informação que posso adiantar que a população pode ficar tranquila. Nesse momento não há nenhuma possibilidade da prefeita ser afastada de suas funções num curto prazo, até mesmo porque a prefeita está se recuperando, ainda não se pronunciou sobre o assunto e ninguém está condicionado a fazer um pré-julgamento baseado na tendência de avaliar as situações segundo as próprias opiniões ou intenções, muitas vezes sem justificação. Portanto, a população pode ficar tranquila e continuar sua vida normalmente.




Blogueiro - Em relação ao áudio que denuncia um suposto envolvimento do ex-governador Garotinho, em negociações envolvendo a prefeitura de Campos num esquema que foi exaustivamente exibido em vários meios de comunicação, inclusive ganhou repercussão nacional após ser exibido na TV em horário nobre?

Vieira Reis - Em minha opinião o que ocorreu foi o mal uso de um áudio, que foi veiculado ilegalmente sem autorização da Justiça.



Blogueiro - Vereador Vieira Reis, temos acompanhado as sessões da Câmara com frequência, constantemente o presidente, Dr. Nelson Nahim tem advertido a população que muitas vezes se exalta no calor emotivo provocado pela vontade de se manifestar em defesa de algum vereador, o senhor tem alguma consideração a fazer sobre o assunto?

Vieira Reis - Eu acho que o povo agora está começando a participar do processo legislativo, é normal que a pessoa si exceda mediante os discursos acalorados, mas ao mesmo tempo estão tendo oportunidade de aprender sobre as normas do regimento da Câmara.


Blogueiro – Vereador para finalizar. O senhor em seu discurso cita os blogs, hoje muitas pessoas procuram informações na internet, pois ela é um grande banco de dados onde se encontra de tudo. Como o senhor vê a importância dessa ferramenta no cenário atual?

Vieira Reis - Primeiro, gostaria de esclarecer que a internet é uma grande ferramenta de muitas utilidades para sociedade. Inclusive eu também tenho um blog - (www.vieirareis.bogspot.com), participo da rede social do Orkut, e sempre consulto informações na rede, porém existem cuidados que não podem ser deixado de lado, pois o que mais temos visto são alguns “espertinhos” usando a internet para semear o mal e corromper os bons costumes.


Por:Washington Luiz

Comentários